Pilates “autêntico”

Pilates

Joseph Pilates era uma criança frágil que sofria de algumas doenças que lhe deixaram sequelas de crescimento. Seguindo os hábitos de vida saudáveis da família, Pilates resolve trabalhar na procura do seu equilíbrio, forma física e bem-estar.

Ao trabalhar numa enfermaria durante a 1ª Guerra Mundial, aplica molas e resistências nas camas dos pacientes, permitindo-lhes recuperar mobilidade e força durante a sua hospitalização. Já em Nova Iorque, abre o seu estúdio e equipa-o com aparelhos concebidos e construídos por ele próprio, e hoje utilizados em todo o mundo por uma comunidade imensa de praticantes do seu método.

É um método de condição física e mental, em que se utiliza o peso do próprio corpo e os aparelhos originais. É uma técnica de reeducação do movimento, composta por exercícios alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a mobilidade articular e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura (menos dores nas costas!) e prevenir ou recuperar lesões.

O Trend Pilates Studio oferece-lhe a possibilidade de usufruir de todos os benefícios do método de Pilates, incluindo em pequenos grupos em aulas de “Matt-Wall”, sob a supervisão de um dos mais experientes treinadores Portugueses. O Luís Ribeiro teve como mestras Romana Kryzanowska e Inélia Garcia e conviveu profissionalmente com outros grandes nomes na matéria, como Lolita San Miguel, Ron Fletcher, Kathy Grant e Jay Greems.


Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.